segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Lucubração

Hoje é um dia em que eu penso muita coisa boa e ruim: penso que meu maior erro foi ter ido morar em MT, mas por outro lado vejo que um erro leva a outro e, sendo assim foi também um erro voltar (salvo pelo fato de estar perto das pessoas que eu amo, principalmente a Isa).

O aprendizado foi grande, se eu contar que me dei mal em muitos sentidos, entretanto vejo que me dei bem em outras. Fui agraciado em poder fazer parte do cotidiano de algumas pessoas e, o mais bacana de tudo: ser valorizado por isso.

Me da uma saudade imensa,quando me lembro do clube de esquina em especial, porque foi um local onde fui sozinho e sempre fui muito bem recebido. não me esqueço do ‘Joaquim’, garçom sangue bom e muito educado. Lembro-me de ter ficado um tempo sem aparecer por lá e, ao ser indagado por ‘Joaquim’ o porquê da demora, respondi: “é que nenhum amigo quer vir comigo” e ele rebateu na lata, ao mesmo tempo em que me abraçava: “cara, vem pra cá sozinho mesmo, aqui você também tem amigos”. De fato tinha mesmo, em pouco tempo já conhecia algum companheiro que era figurinha carimbada de lá e era cumprimentado. Mas deixemos o Clube de esquina de lado e vamos adiante.

Gostaria de me sentir melhor. Na realidade nem eu mesmo sei o que eu sinto (...você não sabe o que eu sinto, você não sabe quem eu sou, a gente entrou num labirinto, eu dancei, você dançou...). Como a cação mesmo diria, não me leve a sério, sendo assim, nem sei como continuar.

Isso ta completamente sem sentido, mas o que realmente faz sentido, se a gente fica se iludindo o tempo todo? Às vezes, percebo que gostaria de ser um músico famoso ou, sei lá, um jogador de futebol (mas nem disso eu gosto muito), então semana passada eu li que se tem uma vantagem quando se é escritor: você pode ir à padaria, sem que ninguém lhe aborreça. E o que é mais bacana de tudo: quando você fica velho, não existe nenhum inconveniente em seu desempenho, você só melhora.

Quando a cerveja acaba, com ela se vai a amizade. Minha cerveja acabou, então não irei escrever mais.